Press Releases

Peabody Energy se une à chinesa 'GreenGen' no desenvolvimento de usina a carvão com quase zero de emissões
PR Newswire
PEQUIM

A Peabody Energy é, a partir de hoje, a única sócia não chinesa da "GreenGen", a primeira usina de força movida a carvão com quase zero de emissões com captura e armazenagem de carbono que está sendo desenvolvida na China. A Peabody se uniu à iniciativa em uma cerimônia formal de assinatura do acordo, realizada na prestigiosa State Guest House (Casa de Convidados do Governo), em Pequim. O acordo foi anunciado durante as reuniões da Comissão Conjunta Sino-Americana de Comércio e Negócios (Sino-U.S. Joint Commission on Commerce and Trade) com a participação de dignitários americanos e chineses, incluindo o Secretário do Tesouro dos Estados Unidos Henry M. Paulson, Jr. e o Vice-Premier da China Wu Yi.

O projeto GreenGen, de US$ 1 bilhão irá usar tecnologia avançada à carvão para gerar eletricidade para as famílias e companhias chinesas, usando a fonte de energia mais abundante da China. A usina será capaz de produzir hidrogênio e irá promover a captura e armazenagem de dióxido de carbono, criando um protótipo de energia limpa para atender às preocupações com o dióxido de carbono.

"A Peabody está honrada em representar o resto do mundo na mais importante iniciativa chinesa em relação ao clima", disse o Presidente e Executivo-Chefe da Peabody, Gregory H. Boyce. "A Peabody é uma líder na promoção de soluções baseadas em tecnologia voltadas para as preocupações com o clima. A GreenGen se une a outras importantes iniciativas referentes ao carbono em todo o mundo que envolvem a Peabody em diversos continentes, incluindo o programa Coal21, na Austrália, o FutureGen nos Estados Unidos e a Asia-Pacific Partnership".

Liderada pelo sócio gerente, o China Huaneng Group, a GreenGen Company irá projetar, desenvolver e operar uma usina de força de ciclo combinado com gaseificação integrada perto de Tianjin, sudeste de Pequim. Uma usina de 250 mega watts será construída na fase inicial, que será expandida para 650 mega watts nas fases posteriores.

O plano e a revisão do projeto já estão concluídos, um local já foi selecionado no Parque Industrial de Lingang e a construção deve começar no início de 2008, com a primeira fase da usina devendo estar em operação até 2009. O projeto inclui fases múltiplas para geração adicional e captura de carbono.

A GreenGen acredita que o local está numa posição ideal, perto de uma série de instalações de produtos químicos que criam oportunidades para utilização do gás sintético, aquecimento, produtos derivados e força do projeto e ao mesmo tempo armazenar dióxido de carbono para fornecer recuperação melhorada de petróleo.

"Estamos muito satisfeitos com a união da GreenGen e da Peabody Energy, uma companhia de carvão líder que promoverá este importante projeto energético e ambiental", disse o Presidente do China Huaneng Group, Xiaopeng Li. "A participação da Peabody representa mais um importante passo nas parcerias globais voluntárias para atender aos desafios energéticos de longo prazo, promover um meio ambiente mais limpo e criar soluções tecnológicas para lidar com as preocupações acerca da mudança climática".

O grupo China Huaneng é o principal acionista da GreenGen. A Peabody possuirá 6 por cento da iniciativa. O grupo Huaneng é uma das 10 principais companhias de energia do mundo e a maior geradora de energia da República Popular da China. Tanto o grupo Huaneng quanto a Peabody são também membros da FutureGen Alliance, que inclui as maiores companhias e instalações de carvão do mundo as quais se associaram ao o Departamento de Energia dos Estados Unidos, para desenvolverem e encontrarem um local para um protótipo tecnológico de 275 mega watts que também alcançará quase zero de emissões com captura e armazenagem de carbono. A FutureGen irá escolher este ano o local para a instalação e irá iniciar a geração de eletricidade em 2012.

Os parceiros adicionais são representados por algumas das maiores companhias e instalações de carvão da China e incluem a China Datang Corporation, a China Huadian Corporation, a China Guodian Corporation, a China Power Investment Corporation, o Shenhua Group, o China National Coal Group e a State Development and Investment Corporation.

As maiores e melhores economias do mundo estão utilizando o carvão para gerarem a prosperidade e uma melhor qualidade de vida. O carvão é importante para o crescimento da economia e é considerado como fonte de segurança energética tanto para a China quanto para os Estados Unidos. O carvão tem sido o combustível de crescimento mais rápido nos últimos cinco anos, e o uso do carvão deve crescer quase 75 por cento durante os próximos 25 anos, devido ao grande aumento do seu uso na China e em toda a Ásia.

A China é o maior país consumidor e de maior crescimento do consumo do carvão, onde ele é usado para gerar quase três quartos de sua eletricidade. A Peabody abriu seu escritório em Pequim no outono de 2005, iniciou suas atividades comerciais na China em 2007 e está aumentando sua presença comercial para atender a estes mercados de crescimento rápido.

A Peabody Energy é a maior companhia de carvão do mundo do setor privado. Seus produtos de carvão são o combustível de cerca de 10 por cento de toda a geração de eletricidade dos Estados Unidos e mais de 2 por cento de toda a eletricidade do mundo.

  CONTATO:
  Vic Svec
  (314) 342-7768
  VSvec@PeabodyEnergy.com

  Beth Sutton
  (505) 287-2636
  BSutton@PeabodyEnergy.com

SOURCE: Peabody Energy

CONTATO: Vic Svec, +1-314-342-7768, VSvec@PeabodyEnergy.com, ou Beth
Sutton, +1-505-287-2636, BSutton@PeabodyEnergy.com, ambos da Peabody Energy