Press Releases
A Peabody Energy entrou em acordo com o governo da Mongólia Interior e outros parceiros chineses para explorar as oportunidades de desenvolvimento para o procedimento operacional completo de uma mina de superfície grande e de uma instalação de gaseificação de carvão para produzir metanol, substâncias químicas ou produtos de combustível. Grande parte da mina de carvão será voltada ao abastecimento de combustível para a conversão do carvão vegetal.
O acordo foi assinado hoje em St. Louis com a Jitong Railway Group Limited Company da Mongólia Interior, a Região Autônoma da Mongólia Interior do Governo Popular e com o Escritório Administrativo da Região de Xilinguole. Uma delegação de 11 membros participou da cerimônia de assinatura, incluindo Sr. Ren Yaping, Vice-Presidente Executivo do Governo Popular da Região Autônoma da Mongólia Interior; Sr. Wang Zhiyuan, Vice-Chefe Executivo da Liga de Xilinguole da Região Autônoma da Mongólia Interior; e Sr. Su Nan, Vice Presidente do Conselho, do Jitong Railway Group Limited Company da Mongólia Interior.
Espera-se que o projeto, que está sendo planejo pela Liga de Xilinguole, tenha uma capacidade anual de pelo menos 1,2 milhões de tonelas de metanol ou combustível equivalente e produção química. Nos próximos meses, as empresas começarão um estudo de viabilidade para analisar o potencial para o projeto. A Peabody também continua mantendo as discussões com as maiores empresas químicas globais como parceiras do projeto. A grande mina a céu aberto se localizará em recursos de carvão que, sujeitos à perfuração adicional confirmatória, poderão totalizar 3 bilhões de toneladas.
"As iniciativas de conversão de carvão da China fornecem a segurança vital de energia que a China precisa usando recursos abundantes de energia doméstica para reduzir a dependência em gás e óleo naturais, cada vez mais caros", afirmou o Presidente de Energia e Chefe Executivo Gregory H. Boyce. "A Peabody está mantendo nossa liderança global nos projetos avançados de conversão de carvão. Estamos satisfeitos por trabalhar com nossos parceiros chineses em cooperação com o Governo chinês para desenvolver uma instalação de primeira classe de produtos químicos a partir do carvão."
"A Mongólia Interior Oriental, com reservas de carvão totalizando 210 milhões de toneladas, um quinto das prováveis reservas na Mongólia Interior, é uma das extensas bases no 11º Plano Qüinqüenal de Desenvolvimento da Indústria de Carvão da China", afirmou Sr. Su. "O Jitong Group assumiu um compromisso com a construção e operação da rede ferroviária da Mongólia Interior Oriental. Para acelerar o desenvolvimento de energia e a construção da rede ferroviária nesta região, colocaremos todos os nossos esforços nesta parceria com a Peabody para construir uma ampla e moderna mina a céu aberto avançada para obter procedimento operacional completo do projeto de carvao químico na China, e fazer uso completo de nossos recursos ferroviários enquanto estivermos alinhados com as Políticas de governo da China."
O carvão é o combustível com crescimento mais rápido no mundo nos últimos cinco anos, e a China possui o mercado de carvão com crescimento maior e mais rápido no mundo. A China também está emergindo como um dos principais produtores de matérias-primas químicas a base do carvão, que são usadas na manufatura de plásticos, tintas e materiais de construção, e cada vez mais como aditivos de combustíveis de transporte.
A Mongólia Interior possui uma vasta base de reserva, sendo a região de carvão da China com crescimento mais rápido. Espera-se um crescimento anual de produção superior a 40 por cento nos próximos três anos, com camadas de carvão variando de 25 a 175 metros em altura perto da mina de potencial. A maioria dos depósitos da região é apropriada para projetos de mineração de grande superfície.
A China é a maior região produtora de carvão do mundo e usa carvão para gerar cerca de 70 por cento de sua eletricidade. Nos últimos dois anos somente a China adicionou o equivalente à metade da capacidade de geração de combustível de carvão dos Estados Unidos. Vários projetos importantes de conversão de carvão estão em desenvolvimento na Mongólia Interior, incluindo uma vasta instalação de carvão-a-líquidos.
O Jitong Railway Group é uma empresa ferroviária de empreendimento conjunto criada pelo Ministério dos Transportes Ferroviários do Governo chinês, Governo da Mongólia Interior e North United Power, que possui quatro linhas ferroviárias na Mongólia Interior.
A Mongólia Interior, com a capital de Hohhot, possui uma área de 1,2 milhões de quilômetros quadrados estendendo-se por quase 12 por cento da área terrestre do país. A facilidade será desenvolvida perto da cidade de Xilinhaote.
A Peabody é a única participante não chinesa da GreenGen, assinatura do acordo de carbono da China, e a empresa possui um escritório em Pequim e atividades comerciais de carvão que crescem rapidamente.
A Peabody Energy
Algumas declarações referentes à Peabody Energy neste comunicado à imprensa são previsionais como definido no Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações envolvem certos riscos e incertezas que podem estar fora do nosso controle fazendo com que nossos resultados futuros reais se diferenciem materialmente das expectativas. Não nos comprometemos em atualizar nossas declarações previsionais. Os fatores que podem afetar nossos resultados incluem vários riscos incluindo estes detalhados nos relatórios da companhia arquivados na Comissão dos Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission).
CONTATO: Vic Svec (314) 342-7768
SOURCE: Peabody Energy
CONTATO: Vic Svec da Peabody Energy, +1-314-342-7768